segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Campanha de Arrecadação de Brinquedos


Grupo JOSC lançou neste sábado, dia 16, a Campanha de Arrecadação de Brinquedos para crianças carrentes... Abaixo veja Panfleto de divulgação.

CONTANDO UM POUCO DE NOSSA HISTÓRIA...

O Grupo JOSC, Jovens a Serviço da comunidade, nasceu no dia 13 de setembro de 1999. Inicialmente era um grupo de catequese do Crisma, que tinha a frente a catequista Socorro Marcelino. Vendo a necessidade daqueles jovens em continuar na Igreja, Socorro em acordo com os jovens que estavam para se crismar resolveu fundar um grupo que passou a se reunir todas as segundas-feiras no Centro Juvenil as 19hs, e mais tarde por conveniência mudou para os sábados ás 16hs. Decidiram então incorpora-se a AJS (Articulação da Juventude Salesiana) para seguir a espiritualidade de Dom Bosco. Logo em seguida, Socorro precisou ausentar-se do grupo por motivos pessoais, deixando-o na responsabilidade dos jovens que participavam. Nesta ocasião, os primeiros jovens a coordenarem o grupo foram: Daliana, Rita de Cássia e Meire Ester, permanecendo por pouco tempo essas duas primeiras, passando a assumir a coordenação do grupo os jovens Thomas Magnum, Meire Ester (dando continuidade) e Mendonça Júnior. Durante onze anos de caminhada muitos jovens passaram pelo grupo, alguns ainda permanecem, outros seguiram outros rumo: entraram em outras pastorais, casaram-se, mudaram de cidade, outros partiram para a casa do Pai (in memória: José Ubiratan Nascimento de Andrade e Jein Batista de Mendonça). Várias foram e são as ações desenvolvidas pelo grupo: animação litúrgica (missas e novenas das festas dos padroeiros nos bairros e comunidades de nossa cidade), visitas missionárias, arrecadação de alimentos e brinquedos, encontros, retiros, entre outras atividades.

O Grupo JOSC se encontra hoje com a coordenação formada por Maria dos Navegantes, como coordenadora; Francisco Diógenes, vice-coordenador; Thomas Magnum, secretário e Josué Souza como tesoureiro. As reuniões continuam acontecendo semanalmente as 16h no Centro Juvenil.


Nosso objetivo...

O Grupo JOSC tem como principal objetivo a Evangelização. Essa Evangelização é desenvolvida através das atividades pastorais que o grupo realiza. Nossa meta para 2011 é intensificar os trabalhos pastorais, visando o aprofundamento do grupo no carisma Salesiano e buscando a participação de outros jovens.


Nosso gesto concreto...

No ano passado realizamos a primeira entrega de brinquedos a crianças carentes promovida pelo grupo. Tendo em vista a alegria da criançada com tal gesto, resolvemos adotar anualmente essa campanha no período natalino. Sendo assim, queremos que você faça parte da vida dessas crianças doando seu brinquedo. Todos os sábados, a partir das 19h, estaremos em frente a Igreja Nossa Senhora dos Navegantes aguardando a sua colaboração.