quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Jornada Mundial da Juventude


Do dia 16 a 21 de Agosto se realizará mais uma Jornada Mundial da Juventude, dessa vez na Espanha. O Mega Encontro Católico reune mais de 2 milhões de jovens de todo o mundo em um encontro único convocado pelo Santo Papa, Bento XVI. A JMJ existe desde 1984, por iniciativa do Papa João Paulo II que reuniu mas de 300 mil jovens na primeira edição na Itália. A cada 3 ou 4 anos a JMJ foi alternando entre países (Paris, Argentina, Canadá, Austrália...) e consequentemente foi ganhando proporções maiores. Nesse ano o tema abordado "Enraizados e Edificados em Cristo, firmes na fé" "é um compromisso de que a fé dos jovens deve ser forte para que não sejam levados por qualquer vento de doutrina, como folhas levadas pelo vento, planta sem raiz, casa construída sobre a areia...” (cardeal arcebispo de S. Paulo D. Odilio Pedro Scherer).
A Diocese de Santa Luzia de Mossoró, na pessoa do seu representante, Bispo Dom Mariano Manzana, viu a necessidade dos jovens da Diocese sentir essa experiência de fé e partilha com os jovens de todo o mundo, e assim, convocou as paróquias para enviarem seus jovens rumo a Jornada. Cada paróquia respondeu a Diocese e está enviando os seus representantes. A Paróquia de Areia Branca, Nossa Senhora da Conceição, escolheu dois jovens, Thomas Magnum e Jeremias Souza. Os dois jovens já vem se preparando com os 45 jovens da diocese através de encontros de formação, oração e reflexão, nesses últimos 8 meses.
A saída está programada para o dia 15 de Natal com parada em Portugal e após Madrid. Os custos dos jovens representantes para a JMJ é de R$5.500,00 reais. No momento conseguiram angariar o valor de 4.400,00 reais, através de doações e alguns eventos e vendas.
Quem quiser ajudar, estamos com uma Barraca na Vila das Areias Brancas e ainda sorteando 02 camisas oficial da JMJ e 02 brindes.

Telefone para contato:
Thomas 84-9927-7518
Jeremias 84-8822-3410