segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE 2013


Todos já devem ter ouvido que a próxima Jornada Mundial da Juventude será no Brasil, em 2013. A JMJ representa a fé dos jovens à Cristo. Vem a ser uma "semana de eventos da Igreja Católica para os jovens e com os jovens. Ela reúne milhares de jovens do mundo todo para celebrar e aprender sobre a fé católica e para construir pontes de amizade e esperança entre continentes, povos e culturas. A finalidade prioritária da JMJ é dar a conhecer a todos os jovens do mundo a mensagem de Cristo. É uma iniciativa evangelizadora da Igreja, com uma grande dimensão ecumênica".
A JMJ é um momento único, onde a experiência evangelizadora é um marco para difundirmos o evangelho: nossa Missão. Em 2011 a JMJ foi na Espanha, agora não podemos perder a oportunidade de participarmos aqui no Brasil, na nossa terra. O tema da JMJ no Brasil será
“Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19), que Lindo!
Tendo em vista a JMJ 2013, a Paróquia Nossa Sra. da Conceição se prepara para enviar jovens para viver essa experiência. Sendo assim, a Diocese de Santa Luzia já se adiantando para o evento deixou um responsável em cada paróquia para articular os jovens, aqui em Areia Branca o responsável é Thomas.
Para quem tiver interessado clique na imagme para conhecer pacote da viagem.