segunda-feira, 25 de junho de 2012

FOI DEFIDO O TEMA DA FESTA DE NOSSA SENHORA DOS NAVEGANTES 2012


Caríssimos Paroquianos ou todos que fazem a Igreja em Areia Branca.

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição está preparando a linda Festa da Mãe da Família dos Marítimos, Nossa Senhora dos Navegantes. Já é a “setuagésima primeira festa”. Nela podemos fazer memória de todo este itinerário de fé de 101.
Não devemos esquecer que a comunidade de Areia Branca sempre esteve no coração de Nossa Senhora. Como filhos desta Mãe dedicada sentem se protegidos todos os que estão na vida, envolvidos com a navegação. E em Areia Branca uma questão cultural, intimamente integrante do ser das pessoas.
Por isso, é gostoso fazer memória de nossa história desde as origens com a Vila das Areias Brancas que depois deu nome a nossa Cidade Areia Branca sob a égide da Imaculada Conceição. Celebrava-se a fé de forma bem popular: barracas, pastoris e leilões.
Com o acontecimento “Manoel Félix” deu-se início a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes. A fé e a religiosidade popular se inflamam mais ainda. No ano passado celebramos o seu centenário. Os marítimos com Maria sabem para onde e como navegam.
Este ano abrimos o novo centenário à luz do tema que aponta para o porto onde todos deveríamos desembarcar. “COM E DO JEITO DE MARIA CHEGAREMOS À COMUNIDADE DIVINA: PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO”.