sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

"PREPARAI O CAMINHO DO SENHOR" (Lc 3,4)


Nesse espírito de "preparação do caminho do Senhor", que nossas famílias, em todo território paroquial, se preparam para a vinda do Messias.  Durante esse período de advento, que é o tempo propício em que nos prepararmos para a vinda de Jesus no Natal, muitas pessoas, mulheres, homens e crianças, se reúnem no final da tarde para rezarem a tradicional novena do Natal. Esses momentos também servem para unir nossas famílias, pois uma família que reza unida permanece unida.
Os encontros da novena do Natal não se realizam exclusivamente em uma única família, mas um conjunto delas dentro de uma mesma rua, bairro ou comunidade.
Boa parte das famílias que rezam a novena diariamente, vem a fazendo desde o dia 15 deste mês e se preparam para o encerramento, todas as famílias reunidas em uma só para dizerem seus anseios para a vinda de Jesus, no dia 23 (domingo) na igreja Matriz às 18:00 horas. Você que não pode, por algum motivo participar das celebrações da novena, participe junto conosco do encerramento.