segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Paróquia receberá visita da imagem de Santa Luzia no próximo sábado


A paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e a cidade de Areia Branca receberá no próximo sábado (16), a visita da imagem e relíquia de Santa Luzia, padroeira da diocese e da cidade de Mossoró/RN. A imagem peregrina chegará por volta das 12:00hs na igreja matriz e ficará exposta a veneração por volta de uma hora e meia. A peregrinação faz parte da pré-festa da padroeira da nossa diocese, e visita todas as paróquias que compõe a diocese. Após a visita a nossa paróquia a imagem e a relíquia, partirão para a cidade de Grossos. Convidamos todos os fiéis e devotos da santa protetora dos olhos, para fazermos uma bonita acolhida a padroeira de nossa diocese. 

Confira abaixo a programação da Festa de Santa Luzia 2013:

A Festa de Santa Luzia 2013, padroeira da Diocese de Mossoró, traz como tema “Ver com os Olhos da Caridade”. O tema será vivenciado durante toda a Festa que será realizada, no período de 01 a 13 de dezembro.
Uma das novidades deste ano é que a Festa de Santa Luzia terá 13 dias de programação religiosa e social. Os festejos serão coordenados pelos padres Walter Collini e Ricardo Rubens.
Os trabalhos que antecedem a Festa já foram iniciados pelos voluntários que integram a Comissão.
Na manhã desta quarta- feira, 30, a imagem peregrina de Santa Luzia visita a Câmara Municipal de Vereadores e lojas do comércio de Mossoró. A noite será a vez da visita a residências de devotos.
Na quinta- feira, 31, a imagem realiza visita ao Colégio Sagrado Coração de Maria e a residência de devotos.
Sexta- feira, 01, a peregrinação continua com a visita ao Mercado Central, a Cobal e aos supermercados da cidade.
Programação resumida
A 17º Romaria da Juventude acontece no próximo domingo, 03, a Imagem e a Relíquia de Santa Luzia Participam da Romaria da Juventude no Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis em Patu RN.
Dia 24/11 - Caminhada da PAZ - saindo das Paróquias de Mossoró com destino à Catedral de Santa Luzia. Às 19h será celebrada a Missa de Enceramento da Visita Pastoral presidida pelo Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana; logo após será servido o grande Jantar da Festa de Santa Luzia, na Praça Vigário Antônio Joaquim.
01/12 - Durante todo o dia a Imagem Peregrina de Santa Luzia percorrerá as diversas capelas da cidade de Mossoró. A imagem deve chegar a Catedral às 19h, quando será celebrada a Missa de Abertura da Festa.Em seguida haverá show com a Ir. Kelly Patrícia.
De 02 a 12/12 - Novenas de 16h e às 19h30 na Catedral de Santa Luzia.
Dia 04- Audência Pública na Câmara Municipal de Mossoró- 9h
Dia 07- Ação Social na praça Antonio Vigário Joaquim- às 9h
07/12 – 4° Pedalada com Santa Luzia
Saída às 15h: Catedral
Dia 08/12 - Procissão da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, saída às 18h
08/12 – 9ª Corrida de Santa Luzia
Saída às 7h, da Catedral. Percurso: 5 km
12/12 - 5ª Moto Romaria da Luz
Saída às 20h, concentração: Capela de São Vicente, Av. Alberto Maranhão
Chegada: meia-noite na Catedral de Santa Luzia
Show Mensagem de Padre Nunes