terça-feira, 5 de junho de 2012

PAPA: "APESAR DAS DEBILIDADES HUMANAS (...), A IGREJA É GUIADA PELO ESPÍRITO SANTO".

O Santo Padre comentou, durante a Audiência Geral desta quarta-feira(30), o vazamento de informações confidenciais do Vaticano, crime que culminou com a detenção de um mordomo do Papa. Nas palavras de Bento XVI,
“Os fatos que vêm sucedendo nos últimos dias em torno da Cúria e de meus colaboradores provocam profunda tristeza em meu coração, mas nunca deixei de ter a certeza que, apesar das debilidades humanas, da dificuldade e da provação, a Igreja é guiada pelo Espírito Santo e o Senhor nunca deixará de oferecer-nos Sua ajuda para sustentá-la em seu caminho.”
“Há muitas intromissões, ampliadas por alguns meios de comunicação e especialmente gratuitas, que vão mais além dos fatos, oferecendo uma imagem da Santa Sé que não corresponde à realidade. Desejo renovar minha confiança e meu alento aos meus mais estreitos colaboradores e a todos os que cotidianamente, com fidelidade, espírito de sacrifício e em silêncio me ajudam no cumprimento do meu ministério.”
 Confira: