quarta-feira, 11 de julho de 2012

ORAÇÃO OFICIAL DA JMJ RIO 2013 SERÁ LANÇADA NESTA SEXTA-FEIRA

Rio de Janeiro (Quarta-feira, 11-07-2012, Gaudium Press) A oração oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio de Janeiro 2013 será lançada na próxima sexta-feira, 13, durante a “Vigília dos Jovens Adoradores”, evento organizado pelo Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013 e pelo Setor Juventude da Arquidiocese do Rio de Janeiro.
A Vigília acontece todas as segundas sexta-feiras de cada mês, com o objetivo de preparar espiritualmente a juventude do Rio para o encontro; e rezar pelos preparativos do evento, pelos jovens do mundo inteiro e pelo Papa Bento XVI. Contudo, devido a ocasião especial, o encontro de julho terá algumas peculiaridades.
Diferentemente dos outros meses, em que a Vigília foi realizada dentro da igreja de Sant’Ana, no Centro da cidade do Rio de Janeiro, neste mês ela começará no Largo da Carioca, às 17h30, com apresentações musicais.
O lançamento da oração oficial acontecerá logo após Santa Missa presidida pelo presidente do COL e arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta. Terminada a apresentação da oração, começará a procissão com o Santíssimo Sacramento até a Igreja de Sant’Ana, Santuário de Adoração Perpétua do Rio de Janeiro, onde os jovens ficarão em vigília até às 6h do sábado, 14.
Iniciada em setembro de 2011, a “Vigília dos Jovens Adoradores” tem levado cerca de mil jovens. A expectativa, segundo os organizadores do evento, é que o público desta edição seja superior.

Fonte: http://noticiascatolicas.com.br